quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Para este ano...

  Academia?
- É. O que tem?
- Nada.
- Preciso perder essa barriga.
- Concordo.
- E você?
- Estudar para o concurso.
- Só estudar?
- É.
- Não deveria ser passar no concurso?
- Não. Por que você acha isso?
- É que você devia ir direto para o objetivo final. Essa é que é a resolução. Não interessa muito como você vai fazer para chegar nela.
- Como não? O grande lance é justamente a minha mudança de postura. Vou estudar. O resto é consequência.
- Claro que não. Imagina comig...
- Por um acaso, você colocou perder a barriga?
- Coloquei ‘academia’. É praticamente a mesma coisa.
- Isso se você fosse na academia. O cara tá enriquecendo às tuas custas. Se tá calor, você fica indisposto. Faz frio, dá preguiça. Se tá triste, prefere ficar na cama. Se tá alegre, tem mais o que fazer.
- Exagero. Tenho que ir devagarzinho; no meu ritmo.
- Então, é isso: devagarzinho, no meu ritmo, vou estudar para o concurso. Estudar.
- Não vai colocar o objetivo final mesmo?
- Não.
- Posso ler o meu próximo, então?
- Deve.
- Voltar a jogar futebol.
- Legal.
- Que cara foi essa?
- Nada.
- Como ‘nada’? Eu via a tua cara de ‘que merda’.
- Não fiz cara de ‘que merda’, fiz cara de ‘legal’.
- Legal, que merda.
- Como é que eu vou te dizer isso?
- Sabia que tinha alguma coisa.
- É que é meio besta, não acha?!
- Besta?
- É. Jogar bola. Isso é resolução de Ano-Novo que se apresente?
- Não é jogar bola. É futebol.
- Ahhh, que diferença. Desculpe.
- É que falando só ‘jogar bola’ parece que é uma coisa menor, boba.
- Desculpe se passei essa impressão equivocada de tão nobre resolução de Ano-Novo.
- Você sabe que jogar bola é importante pra mim.
- Bola?
- Futebol.
- Imagino. Importantíssimo.
- Ajuda a perder a barriga.
- Mesmo bebendo 10 cervejas para cada gol perdido?
- Exagero.
- Sem contar que você devia ir direto pro objetivo final. Não é assim que você fala? Devia ter colocado logo: virar um craque e conseguir um contrato milionário.
- Engraçadinha. O que mais você tem anotado aí?
- Decidir se teremos um filho ou não.
- ...
- Tá na hora, não acha?
- ...
- Não vai falar nada?
- É que eu pensei que só valesse resolução individual. Essa é em grupo.
- Grupo, não. Dupla.
- ...
- O que você acha?
- Acho que deveríamos colocar regras mais claras para as próximas resoluções de Ano-Novo.
- Não entendo. Dessa vez, fui direto pro objetivo final.
- ...
- Não era o que você queria?
- ...
- Pulei a parte chata do que precisamos fazer para chegar no objetivo.
- ...
- Não consigo entender os homens. Vocês nunca estão satisfeitos.
- ...
- Nunca sabem o que querem.
- ...
- Fala comigo...
- ...
- ...
- ...
- ...
- Vamos jantar?
- Vamos! Frango e salada?
- Sanduíche!
- E a barriga?
- Amanhã, procuro uma academia.

3 comentários:

Carol disse...

Algumas decisões são realmente difíceis de serem tomadas. Precisam de muita conversa, muita maturidade do casal. Jogar futebol é uma dessas! kkkkkkk

Victor Farinelli disse...

Se perder a barriga já é uma decisão difícil, ganhar uma então...

Mauro Castro disse...

Tchê, eu adoro esse blog.
Há braços!!